em destaque

CM TV

Diretor Octávio Ribeiro
Dir.-adj. Carlos Rodrigues, Armando Esteves Pereira, Eduardo Dâmaso, José Carlos Castro
Dir.-adj. de Programação Francisco Penim
A maior riqueza

A maior riqueza

19 de março, 00:30

Os bebés de agora são as mulheres e os homens de amanhã.

Hoje é Dia do Pai e também dia de aniversário do Correio da Manhã, marcado desde há cinco anos pela iniciativa ‘Viva a Vida’, que acarinha os bebés de Portugal e chama a atenção para os problemas da natalidade e demografia. Constitui um alerta importante sobre o futuro já hoje. Os bebés de agora são as mulheres e os homens de amanhã.

A maior riqueza de um país é a sua população: o seu número, a sua educação, a sua capacidade de criar riqueza e o modo como em liberdade e com solidariedade consegue gerar prosperidade generalizada e sustentável. As sociedades mais numerosas fomentam a diversidade, o espírito crítico e a interdependência. Embora não estejam incólumes à manipulação e ao terror, têm melhores condições para se libertarem da opressão.

A gala de ternura da CMTV, em Viseu, mostrou que a iniciativa, ainda recente para apresentar descendentes dos primeiros bebés, já conta sobrinhos e se propagou nas famílias e amizades com a concretização do desígnio crescei e multiplicai-vos.

É um sinal de êxito da ideia ‘Viva a Vida’ num mundo em que a opressão e a crueldade têm como legenda o terrorismo do ‘Viva a morte’.

comentários

comentar
Faltam 350 caracteres