em destaque

CM TV

Diretor Octávio Ribeiro
Dir.-adj. Carlos Rodrigues, Armando Esteves Pereira, Eduardo Dâmaso, José Carlos Castro
Dir.-adj. de Programação Francisco Penim
Benfica com pressa de chegar à glória

Benfica com pressa de chegar à glória

16 de maio, 00:30

Jogo do título é uma parábola da caminhada rumo ao ‘tetra'.

Com uma exibição de mão cheia, o Benfica despachou, no primeiro ‘match-point’ de que dispôs a questão do título. Era para ganhar e ganhou. De resto, ao intervalo já poderiam ter sido lançados foguetes, tão previsível se tornou o guião da festa. A forma como a equipa das águias encarou este jogo quase pode ser considerada a parábola da caminhada rumo ao ‘tetra’. Foco total. Compromisso. Determinação. Ambição.

Palavras usadas recorrentemente por Luís Filipe Vieira, presidente do clube, que fez desta conquista uma questão de estado. E um perfeito contraponto do modo como o principal concorrente ao título, o FC Porto, falhou nos momentos decisivos. Frente ao V. Guimarães, a equipa do Benfica mostrou, na forma e no conteúdo, que tem ADN de campeão. E isso, já se viu, Sporting e FC Porto não têm, neste momento.

Ficam então fechadas as contas do título. De resto, há muito pouco a decidir na última jornada da Liga. FC Porto na Champions e Sporting no play-off. V. Guimarães e Sp. Braga na Liga Europa, com mais uma vaga por definir entre Marítimo e Rio Ave. Lá em baixo, luta a três entre Arouca, Moreirense e Tondela para fugir à segunda vaga da descida.

comentários

comentar
Faltam 350 caracteres