em destaque

CM TV

Diretor Octávio Ribeiro
Dir.-adj. Carlos Rodrigues, Armando Esteves Pereira, Eduardo Dâmaso, José Carlos Castro
Dir.-adj. de Programação Francisco Penim

Prova dos professores é inconstitucional

Sexta-feira - 16/10/2015
A Federação Nacional dos Professores (FENPROF) anunciou esta sexta-feira ter recebido do Tribunal Constitucional a declaração de inconstitucionalidade da prova de avaliação dos professores contratados, agendada para 18 de dezembro.

Professores avançam com greve

Segunda-feira - 19/1/2015
A Federação Nacional de professores vai avançar com uma greve durante todo o próximo mês de fevereiro ao serviço relacionado com a prova de avaliação. O exame a que são sujeitos os docentes tem vínculo efetivo.

Só 3256 professores conseguiram lugar em escola

Quarta-feira - 10/9/2014
Dos mais de 28 mil professores que concorreram este ano ao Concurso nacional de Contratação, apenas 3256 conseguiram lugar numa escola. Os resultados divulgados ontem pelo Ministério da Educação revelam que na véspera da abertura do ano letivo há quase 3500 lugares por preencher.

Último dia de greve dos médicos

Quarta-feira - 9/7/2014

Foi cumprido o último dia de greve dos médicos. Os dados oficiais serão avançados pela Federação Nacional dos Médicos.

Fenprof faz queixa contra contratos a prazo de docentes

Quinta-feira - 3/7/2014

A Federação Nacional de Professores vai apresentar uma queixa à Comissão Europeia para obrigar o Governo a cumprir uma diretiva comunitária que prevê a aplicação de contratos por tempo indeterminado a professores com mais de três anos de serviço.

Pauleta na Liga Futre

Terça-feira - 8/4/2014
Pauleta foi o convidado desta semana do Liga Futre. O antigo jogador e atual diretor da Federação portuguesa de Futebol falou sobre a seleção nacional e sobre o facto de ter sido ultrapassado por Cristiano Ronaldo na lista dos melhores marcadores da equipa das quinas.

Tribunal do Porto suspende prova de professores

Segunda-feira - 30/12/2013

 O Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) do Porto aceitou nesta segunda-feira a providência cautelar interposta pela Federação Nacional dos Professores (Fenprof) para suspender a prova de avaliação de capacidades e conhecimentos (PACC) dos docentes.