em destaque

CM TV

Diretor Octávio Ribeiro
Dir.-adj. Carlos Rodrigues, Armando Esteves Pereira, Eduardo Dâmaso, José Carlos Castro
Dir.-adj. de Programação Francisco Penim

Vacina Prevenar chega a todas as crianças

Terça-feira - 14/4/2015
O Ministério da Saúde está a estudar a possibilidade de inclusão da vacina Prevenar no Plano Nacional de Saúde.

Farmacêuticos caçados por burla

Terça-feira - 14/4/2015

Desde o início de 2014, dois farmacêuticos e duas pessoas ligadas à distribuição de medicamentos burlavam o Serviço Nacional de Saúde "em várias centenas de milhares de euros". Foram agora detidos.

Prevenar para 33 mil crianças

Domingo - 12/4/2015

O Serviço Nacional de Saúde vai comparticipar em 6 milhões de euros a vacina Prevenar.

Jovem acusa hospital de Beja de negligência

Sabado - 14/3/2015
Os pais de um bebé que nasceu prematuro e que corre risco de vida, no hospital de Beja, vão processar a unidade de saúde. A jovem grávida deu entrada no serviço de urgência com forte dores abdominais e hemorragias, mas foi mandada para casa.

Caos na saúde com demissões de diretores clínicos

Quinta-feira - 19/2/2015

A mais recente demissão ocorreu no Hospital Santa Maria, em Lisboa: Margarida Lucas é a nova diretora clínica depois da saída de Miguel Oliveira e Silva.

Urgências cheias favorecem privados

Quarta-feira - 21/1/2015

Os doentes do Serviço Nacional de Saúde vão ser tratados fora dos hospitais públicos nos casos mais graves de sobrelotação de serviços. O Governo rejeita a situação de caos nos hospitais públicos devido à gripe, que já fez 1903 mortes desde o início do ano.

Professores avançam com greve

Segunda-feira - 19/1/2015
A Federação Nacional de professores vai avançar com uma greve durante todo o próximo mês de fevereiro ao serviço relacionado com a prova de avaliação. O exame a que são sujeitos os docentes tem vínculo efetivo.

Mortes nas urgências: Famílias culpam hospitais

Terça-feira - 13/1/2015
A Ordem dos Médicos dizem que há mais casos de mortes de doentes à espera nas urgências. As famílias das vítimas culpam as administrações hospitalares. O Serviço Nacional de Saúde está, desde o início do ano, debaixo de fogo devido a vários casos tornados públicos.

Homem de 60 anos morre nas urgências do Garcia de Orta

Terça-feira - 13/1/2015

Um homem com cerca de 60 anos morreu neste domingo no serviço de urgência do Hospital Garcia de Orta, em Almada, à espera de ser visto por um médico após a realização da triagem. Esta é já a quinta morte verificada nas urgências dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde em três semanas por alegada falta de atendimento.

Mais dois médicos detidos por suspeitas de receitas falsas

Terça-feira - 30/12/2014

Mais dois médicos foram detidos por suspeitas de fraude no Sistema Nacional de Saúde. Os dois clínicos terão participado num esquema de receitas médicas falsas.