em destaque

CM TV

Diretor Octávio Ribeiro
Dir.-adj. Carlos Rodrigues, Armando Esteves Pereira, Eduardo Dâmaso, José Carlos Castro
Dir.-adj. de Programação Francisco Penim

Cheias no rio Douro

Quinta-feira - 21/4/2016
O rio Douro ficou esta noite a pouco mais de meio metro da ribeira do Porto. Moradores e comerciantes esperam que esta tarde a maré cheia não leve a água às zonas ribeirinhas do Porto e de Vila Nova de Gaia.

Cheias em Águeda e Vizela

Sexta-feira - 12/2/2016
Parte da cidade de Águeda inundou nesta sexta-feira devido à subida do nível da água do rio local. Várias pessoas estão impedidas de chegar às próprias casas. Também a cidade de Vizela está a ser afetada pelas inundações. A Câmara de Vizela anunciou esta sexta-feira que encerrou à circulação rodoviárias e pedonal a Ponte Velha, sobre o rio Vizela, e a travessia para peões no Parque das Termas, devido ao mau tempo que se faz sentir há várias horas no concelho.

Prejuízos de 400 mil euros em mosteiro alagado

Terça-feira - 19/1/2016
Uma primeira avaliação aos danos provocados pelas cheias, em Coimbra, identificou já prejuízos no valor de 400 mil euros no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha. Mas o verdadeiro impacto das inundações do dia 12 só será determinado quando se conseguir retirar toda a água. Celeste Amaro, directora regional da Cultura do Centro, prevê que o monumento se mantenha encerrado, para "ser recuperado", durante vários meses.

EDP provoca cheias em Coimbra

Quinta-feira - 14/1/2016
Uma alegada "descarga abrupta" na barragem da Aguieira "para produção de energia elétrica pela EDP" estará na origem das cheias que inundaram Coimbra e o Baixo Mondego, na segunda-feira. A denúncia foi feita esta quarta-feira pelos autarcas dos quatro municípios mais afetados - Coimbra, Soure, Montemor-o-Velho e Figueira da Foz - que enviaram um pedido de esclarecimento à Agência Portuguesa do Ambiente (APA), autoridade nacional para a segurança das barragens, com o conhecimento do ministro da tutela.

Danos das cheias vão para tribunal

Quarta-feira - 13/1/2016
Os empresários que exploram os bares e estabelecimentos de restauração do Parque Verde do Mondego, em Coimbra, que ficaram submersos devido às cheias de segunda-feira, ponderam não voltar a abrir portas e intentar uma ação judicial contra a autarquia, que é a proprietária do espaço.

Cheias e derrocada em Vila Real

Quarta-feira - 6/1/2016
Chuva e vento fortes causam estragos em várias habitações.

Riscos de cheias ignorados em Albufeira

Quinta-feira - 5/11/2015
A Câmara de Albufeira ignorou um parecer técnico da antiga Administração da Região Hidrográfica do Algarve quando, em 2009, avançou com a obra de entubamento da ribeira da cidade, que agora esteve na origem das graves inundações de domingo.

Moradores de Albufeira tentam recomeçar do zero

Segunda-feira - 2/11/2015
Os moradores e comerciantes do centro de Albufeira tentam, a partir desta segunda-feira, recomeçar do zero.

Cheias em Viseu

Quarta-feira - 30/9/2015
Trinta minutos foram o suficiente para que nesta terça-feira a cidade de Viseu ficasse praticamente inundada. Em alguns locais da cidade foi mesmo impossível circular.

Chuva forte e granizo atingem Viseu

Terça-feira - 29/9/2015
Chuva forte e granizo atingiram, na tarde desta terça-feira, a cidade de Viseu. Há registo de estradas intransitáveis, carros atolados e lojas a braços com infiltrações.